sábado, junho 17, 2006

Rituais Macabros

Faz um ano. Só um ano! São factos como este que me convencem do quanto a espécie a que pertencemos precisa ainda de evoluir para sermos considerados realmente seres humanos! O progresso tecnológico e científico serve de muito pouco, quando não é acompanhado por uma verdadeira evolução humanista. Imaginar-se-ia o caso que se transcreve numa qualquer crónica dos confins da Idade Média, num filme de terror, num planeta distante...
Mas não, não se trata de ficção macabra, nem tão pouco de uma história remota. É aqui, em plena Europa e no século XXI, que estas coisas acontecem:

Crianças africanas usadas para sacrifícios humanos

Crianças oriundas de África são traficadas para o Reino Unido para serem usadas em rituais de sacrifícios humanos, sendo espancadas e mesmo assassinadas, refere um relatório da polícia britânica, hoje [16-Jun-2005]divulgado pela BBC.

De acordo com o relatório, encomendando pela Polícia Metropolitana britânica, as crianças são sujeitas a estes sacrifícios humanos depois de serem consideradas bruxas por pastores em várias igrejas do Reino Unido.

O documento refere que a polícia encontra nas investigações destes casos um "muro de silêncio", porque os membros destas comunidades recusam-se a falar sobre estas práticas por considerarem poder trair a sua família, comunidade ou religião ou ser alvo de sanções.

Este relatório foi elaborado na sequência do julgamento do caso de uma criança oriunda de Angola que foi torturada por três pessoas, incluindo um tio, com o propósito de lhe "retirar o diabo do corpo".

O documento foi elaborado com a ajuda de assistentes sociais, representantes de organizações de defesa dos direitos humanos e de mediadores que trabalham nomeadamente com as comunidades africanas no Reino Unido.

De acordo com o jornalista que teve acesso ao relatório, Angus Stickler, o documento fala de rituais e de bruxaria praticadas em igrejas de Londres e refere que se trata de "um grande negócio".

Muitos destes rituais requerem, para serem eficazes, o sacrifício de rapazes purificados pela circuncisão, de acordo com o relatório, que cita testemunhos de membros da comunidade indicando o tráfico de rapazes só com este propósito.

Outras crianças são levadas para o Reino Unido para servirem de escravos nos trabalhos domésticos ou para terem relações sexuais com homens com SIDA, porque estes acreditam poder desta forma ficar curados.

Os autores do relatório ressalvam que a maioria destes casos não passam de alegações, porque as pessoas que têm conhecimento destas situações têm medo de apresentar queixa junto das autoridades, mas garantem que estas crianças correm sério risco de vida.

Apesar de considerarem que estas alegações possam ser apenas "a ponta do iceberg", os autores do relatório referem dados da Polícia Metropolitana, segundo os quais pelo menos 300 crianças negras estão dadas como desaparecidas.

O documento aconselha a um levantamento de todas as organizações religiosas que existem no país e onde estão situadas e realça a necessidade de contactos mais próximos com estas comunidades, nomeadamente através de agência de protecção de menores, para as encorajar a denunciar este tipo de crimes.

in: "Notícias Lusófonas"

http://www.noticiaslusofonas.com/view.php?load=arcview&article=10619&catogory=Comunidades

6 Comments:

At 2:14 da manhã, Blogger Unknown said...

OS INGLESES SE ACHAM MELHORES QUE OS BRASILEIROS. IMAGINEM SÓ QUE ABSURDO. CRIANÇAS SENDO SACRIFICADAS E A POLÍCIA NÃO CONSEGUE FAZER NADA POR ESTAS CRIANÇAS? SE FOSSE NO BRASIL ELES IAM CAIR MATANDO ENCIMA DO BRASIL.

 
At 2:40 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Obrigada pelo comentário, Amélia. Folgo em saber que este blogue, apesar de andar paradito, continua a ser lido ;)

Pois é...
É o problema da guetização das comunidades de imigrantes nos países europeus...
Em Portugal também há problemas do género, com algumas comunidades guineenses nas quais se pratica, ainda, a excisão feminina.
O dilema, aqui, tem sido este: Deve impor-se a todos a mesma legislação ou deve-se respeitar em absoluto a cultura desses grupos? Ora, eu penso, muito sinceramente que a questão não se deve colocar nesses termos, mas sim no plano dos direitos humanos. E nesse plano, seja lá onde for (na Inglaterra, em Portugal, na Guiné, em Angola, no Brasil, na China, etc) rituais ou práticas atentatórias dos direitos humanos, mesmo que sejam provenientes de culturas ancestrais, devem ser banidos. Porque nem tudo o que é tradição é bom...

Lena b

 
At 6:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 6:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 1:45 da manhã, Blogger ViniciusHammet said...

pessoal doente esse hein por isso q eu sou contra religiao(nao contra deus).Pensem beim a igreja catolica matou milhares de hereges(inocentes) nas fogueiras da inquisiçao e tudo fico por isso mesmo. O pessoal da India toma banho e bebe agua do rio Ganges que ta cheio de cadaver boiando, sinceramente acho q religiao deixa as pessoas tapadas a ponto de cometerem barbaridades e ainda acharem q e normal

 
At 3:53 da manhã, Anonymous marcio said...

Isso nao e magia nem bruxaria isso é ideias de pessoas loucas,o mundo,o nosso dia a dia e feito de magia, não tem diferença entre magia negra e branca.

Ex:quando um padre faz seu ritual nas missas ascende velas incenssos etc. É magia branca.

Um pastor quando expulsa um demonio é magia negra

Por isso qque eu disse que magia eé magia.

 

Enviar um comentário

<< Home

Help Darfur