A mão estendida para o azul do céu. Sera uma proposta de pacto com a intolérancia , o dogma? Talvez a esperança de tocar a cabeleira cintilante de algum cometa e descobrir assim o universo. Também quero, o meu bocado de azul.
Em épocas de crise, o ser humano comum, ao convencer-se da sua impotência, desiste de lutar por um mundo melhor e projecta todas as suas expectativas numa intervenção "divina", seja ela de que natureza for. E como a Humanidade entrou definitivamente em período regressivo, aí está o recrudescimento dos mitos - e de toda a esquizofrenia colectiva a eles associada. Não há-de faltar muito para voltarmos a viver uma nova Idade Média.
3 Comments:
A mão estendida para o azul do céu.
Sera uma proposta de pacto com a intolérancia , o dogma?
Talvez a esperança de tocar a cabeleira cintilante de algum cometa e descobrir assim o universo.
Também quero, o meu bocado de azul.
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Olá Carlos, obrigada por teres passado por aqui.
Em épocas de crise, o ser humano comum, ao convencer-se da sua impotência, desiste de lutar por um mundo melhor e projecta todas as suas expectativas numa intervenção "divina", seja ela de que natureza for. E como a Humanidade entrou definitivamente em período regressivo, aí está o recrudescimento dos mitos - e de toda a esquizofrenia colectiva a eles associada.
Não há-de faltar muito para voltarmos a viver uma nova Idade Média.
É este o azul que temos...
Enviar um comentário
<< Home